4 Dicas para locação de Equipamentos

Organizar um evento não é tarefa fácil. Há muitos itens que precisam ser levados em consideração para o sucesso da tarefa. Entre esses itens está a locação de equipamentos. Locar equipamentos de empresas que trabalham prestando esse serviço é sempre a melhor opção. Afinal, nós estamos bem posicionados mercado, mantendo a atualização constante dos nossos itens.

Mas, como saber como e quais equipamentos alugar? Confira nossas dicas e organize a locação de equipamentos:

1) Visite o lugar do evento

Tudo começa aqui. Por quê? Quando você visita o lugar em que seu evento vai ocorrer, é possível visualizar fisicamente a estrutura e, portanto, formar um mapa mental. Mas só isso não é suficiente. Na primeira visita, você deve medir o local ou solicitar as metragens. Além disso, tire fotos para não precisar ficar voltando desnecessariamente. Por exemplo, se existe um palco, tire foto dele. Se existe um salão, tire foto dele. Setorize todo o lugar e mapeie-o em imagens. Mas como isso me ajuda na locação dos equipamentos?

2) Definindo os equipamentos

Depois que você realmente conhece a estrutura física do lugar, fica mais fácil definir quais equipamentos alugar. Se você precisar de um sistema de sonorização, podemos calcular qual a quantidade de equipamentos necessários você irá precisar para ter um som de qualidade sem distorções. Se sua necessidade é por aparelhos de vídeoconferência ou áudioconferência também dispomos de soluções com qualidade.
Para definir os equipamentos corretos, que apresentam melhor custo-benefício, basta conversar com nossos técnicos especializados.

3) Defina uma estratégia

A locação de equipamentos deve estar de acordo com a estratégia que você definiu para o seu evento. Assim, se você pretende causar um grande impacto nos participantes pode optar por uma Vídeo Wall, transmitindo as imagens do seu interesse ou, simplesmente, uma única imagem que construa toda a ambiência pretendida para o evento.

Se você não abre mão de interatividade, existem as telas touchscreen. Essa tecnologia pode ser utilizada com diversas finalidades, tudo visando atrair a atenção dos participantes.

Também é possível integrar os equipamentos. Usando nossas filmadoras, é possível produzir vídeos dos participantes (ou outro conteúdo relacionado ao evento) em tempo real para entrar em uma das telas do evento e também com transmissão simultânea e Streaming de vídeo. Basta optar por uma internet que possibilite essa interação.

Os Ipads Apple também possibilitam uma série de funções. Com a estratégia do evento bem definida, você pode usufruir melhor dos equipamentos alugados. Converse com nossa equipe para saber como podemos te ajudar com a tecnologia que disponibilizamos para nossos clientes.

4) Faça listas

Não há como organizar a locação de equipamentos sem apelar para uma lista com a descrição dos itens. Pode ser no eterno lápis e papel, pode ser no celular ou, se você preferir, é possível trabalhar com um software de gestão. O que interessa é visualizar suas necessidades e descrevê-las, pensado tudo sob o ponto de vista da estrutura do local do evento e do que você definiu como estratégia.

Está curioso para saber mais do que temos a oferecer? Leia mais do nosso conteúdo.

No responses yet

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *